? ??????????????????? ????Easy Install Instructions:???1. Copy the Code??2. Log in to your Blogger account
and go to "Manage Layout" from the Blogger Dashboard??3. Click on the "Edit HTML" tab.??4. Delete the code already in the "Edit Template" box and paste the new code in.??5. Click "Save Template" CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS ?

domingo, 10 de maio de 2009

A refrescar o planeta desde 8 de Maio de 1886 - Coca-Cola faz 123 anos


Coca-Cola, a bebida refrescante mais famosa do mundo, foi criada há 123 anos pela mão de John S. Pemberton, farmacêutico da cidade de Atlanta, nos EUA. Já em 1886, e perante a grande aceitação de quem a provou, Pemberton previu o êxito da sua descoberta, criada então com fins medicinais.

A bebida que bem conhecemos é, no entanto, ligeiramente diferente da fórmula inicial de Pemberton – para a tornar refrescante, foi-lhe introduzida água carbonatada.

A fama da Coca-Cola alastrou-se a várias cidades americanas, acabando por se tornar num fenómeno de sucesso mundial. A expressão “deliciosa e refrescante” é ainda hoje utilizada para definir a Coca-Cola, cujo sabor, nas palavras de Fernando Pessoa, “primeiro estranha-se e depois entranha-se”.

O logótipo, com mais de um século de história, e a peculiar garrafa contour, de 1916, compõem o campo simbólico da Coca-Cola, a par da cor vermelha que acompanha a marca desde o início do século XX.

Bebida refrescante que acompanha gerações, a Coca-Cola é a marca mais valiosa do universo e a mais popular em todo o mundo. Conta com um índice de reconhecimento global de 94 % e é a segunda expressão inglesa mais percebida globalmente, depois de ok.
”.

Com sede em Atlanta, nos EUA, a Coca-Cola opera em mais de 200 países e conta com 49 mil colaboradores em todo o mundo. Actualmente produz quase 500 marcas de bebidas com e sem gás e vende cerca de 1,6 mil milhões de garrafas por dia.

A Coca-Cola está presente em Portugal desde 1977. Foi em Julho desse ano, em Lisboa, que a bebida foi comercializada pela primeira vez. Tinha, como slogan, “Coca-Cola… a tal" .
Trinta e dois anos depois, a Coca-Cola Portugal oferece aos consumidores um portfólio com mais de 20 produtos diferentes, que inclui bebidas refrescantes, desportivas, energéticas e iced-teas.

0 comentários: