? ??????????????????? ????Easy Install Instructions:???1. Copy the Code??2. Log in to your Blogger account
and go to "Manage Layout" from the Blogger Dashboard??3. Click on the "Edit HTML" tab.??4. Delete the code already in the "Edit Template" box and paste the new code in.??5. Click "Save Template" CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS ?

terça-feira, 5 de maio de 2009

Scrabble


Eu sei , eu sei tenho me portado mal com o blog . sorry
Enfim...

Ontem os meus amigos compraram o Scrabble - o jogo é muito fixe e faz-te puxar pelo "miolo" .

Aqui fica uma apresentação sobre o jogo :
O scrabble é um jogo de tabuleiro em que 2-4 jogadores procuram marcar pontos formando palavras interligadas usando pedras com letras num quadro com 225 quadros.

Este jogo foi inventado em 1938 com o nome de Criss Cross, foi recriado e rebatizado em 1949 e comercializado nos Estados Unidos da América, de onde se espalhou por todo o mundo.

A fabricante de jogos Estrela chegou a produzir uma variante do tabuleiro em plástico e com ranhuras, com letras em peças plásticas encaixáveis em cima das ranhuras do tabuleiro e em outras peças.

Como se joga ?

Cada jogador dispõe de sete letras, colocadas numa régua de forma a ficarem viradas para si, mas escondidas dos outros jogadores. Na sua vez vai tentar colocar todas as letras no tabuleiro, ligadas a uma ou mais palavras existentes, e de forma a que resultem novas palavras válidas. O jogador soma os pontos das letras de todas as palavras que formou, incluindo das letras já colocadas, possivelmente multiplicados pelos bónus marcados no tabuleiro.

Cada letra tem uma determinada pontuação, que é tanto mais alta quanto mais rara seja essa letra na língua em que o jogo está. Por exemplo, em português A e O valem 1 ponto, enquanto a letra X vale 9 pontos.

Após a sua tentativa, o jogador tira aleatoriamente de um saco tantas letras quantas necessárias para ficar novamente com sete. O jogo termina quando se esgotarem as letras do saco.


Eu ja joguei e tu?