? ??????????????????? ????Easy Install Instructions:???1. Copy the Code??2. Log in to your Blogger account
and go to "Manage Layout" from the Blogger Dashboard??3. Click on the "Edit HTML" tab.??4. Delete the code already in the "Edit Template" box and paste the new code in.??5. Click "Save Template" CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS ?

terça-feira, 12 de maio de 2009

O açúcar causa dependência?



Todos já sentimos aquela sensação de precisarmos de uma coisa doce. Simplesmente não conseguimos resistir à tentação. (acho que comia todos os dias doces se pudesse lol)

Mas será o açúcar um vício?

Vários estudos (experiência em ratos de Bart Hoebel) indicam que o impulso para comer alimentos doces tem semelhanças psicofisiológias com a dependência do consumo de droga.
É activado um sistema de recompensa no cérebro que nos impele a repetir a dose, tal como sucede com a heroína, a nicotina ou o álcool.

Quando não há ingestão de açúcar pode surgir ansiedade de consumo e sinais típicos de “ressaca”.

A habituação ao sabor doce pode levar a dependência.



E por falar em açucar e golusises , Sabia que cada português consome em média 35 quilos de açúcar por ano, ou seja cerca de 100g por dia????

Mas não somos os mais gulosos, cada americano consome por ano cerca de 72 quilos, o que contribui para que os sejam os campeões em excesso de peso e obesidade.


O que me dizem , sao adeptos diarios do consumo do açucar ?

Cump. (açocariana ) lol