? ??????????????????? ????Easy Install Instructions:???1. Copy the Code??2. Log in to your Blogger account
and go to "Manage Layout" from the Blogger Dashboard??3. Click on the "Edit HTML" tab.??4. Delete the code already in the "Edit Template" box and paste the new code in.??5. Click "Save Template" CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS ?

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Ainda há quem se queixe do seu emprego!

Há com cada uma !
Leiam bem !

Rapaz de 12 anos arranja emprego de provador de doces
Aos 12 anos de idade, um rapaz britânico pode orgulhar-se de já ter conquistado o seu emprego de sonho. Harry Wilsher é o provador oficial de uma fábrica de doces e foi seleccionado entre mais de 3000 candidatos.

A empresa Swizzels Matlow, de New Mills, vai enviar os protótipos confidenciais para casa do jovem provador, que, em resposta, terá que fornecer a sua apreciação das guloseimas, conta o site britânico da BBC. Aroma, cor e embalagem são alguns dos critérios da avaliação.


O emprego terá a duração de um ano e a criança será recompensada pela sua actividade com vales, tendo, inclusive, direito a cartões de apresentação com identificação da empresa.

Depois de ler o anúncio no jornal, Harry Wilsher candidatou-se ao emprego via e-mail, descrevendo o seu doce preferido e indicando como considerava que o mesmo poderia ser melhorado em termos de sabor e até de aspecto.

Há pessoas com sorte ...mnah mnah ;)

terça-feira, 12 de maio de 2009

O açúcar causa dependência?



Todos já sentimos aquela sensação de precisarmos de uma coisa doce. Simplesmente não conseguimos resistir à tentação. (acho que comia todos os dias doces se pudesse lol)

Mas será o açúcar um vício?

Vários estudos (experiência em ratos de Bart Hoebel) indicam que o impulso para comer alimentos doces tem semelhanças psicofisiológias com a dependência do consumo de droga.
É activado um sistema de recompensa no cérebro que nos impele a repetir a dose, tal como sucede com a heroína, a nicotina ou o álcool.

Quando não há ingestão de açúcar pode surgir ansiedade de consumo e sinais típicos de “ressaca”.

A habituação ao sabor doce pode levar a dependência.



E por falar em açucar e golusises , Sabia que cada português consome em média 35 quilos de açúcar por ano, ou seja cerca de 100g por dia????

Mas não somos os mais gulosos, cada americano consome por ano cerca de 72 quilos, o que contribui para que os sejam os campeões em excesso de peso e obesidade.


O que me dizem , sao adeptos diarios do consumo do açucar ?

Cump. (açocariana ) lol

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Para descontrair um bocadinho

Hoje deixo-vos uns apanhados



Leiam bem - mais do que uma vez -
viram ? Já preveem o futuro e tudo!





é o k faz o microsoft word automatico ;)



Vao adorar este video -GAFFES DA SIC:
gostei muito :
SPORTING já é jogador do SPORTING
O UNIAO LEIRIA venceu hoje e venceu ontem ou venceu hoje , joao?;
escoltado pelos avioes carças ;
e muito mesmo do despis pist desxipistou-se!
THANKS NICE!


e AGORA GAFFES DA TVI - agora do pessoal

Para mim as melhores:

-agrediu-me com---taco de va se k vol! ou lá o k é!
- O que a traz cá? Uma camioneta!
-Isto é dia e noite....os mexilhoes n xo os mesmos
- estamos na distrital mas vamos tentar danificar o clube em si e a terra!
-FILHA DA PUTIÇE!... SO PARA O AXINKALHAR!

adorei quase todos!

domingo, 10 de maio de 2009

A refrescar o planeta desde 8 de Maio de 1886 - Coca-Cola faz 123 anos


Coca-Cola, a bebida refrescante mais famosa do mundo, foi criada há 123 anos pela mão de John S. Pemberton, farmacêutico da cidade de Atlanta, nos EUA. Já em 1886, e perante a grande aceitação de quem a provou, Pemberton previu o êxito da sua descoberta, criada então com fins medicinais.

A bebida que bem conhecemos é, no entanto, ligeiramente diferente da fórmula inicial de Pemberton – para a tornar refrescante, foi-lhe introduzida água carbonatada.

A fama da Coca-Cola alastrou-se a várias cidades americanas, acabando por se tornar num fenómeno de sucesso mundial. A expressão “deliciosa e refrescante” é ainda hoje utilizada para definir a Coca-Cola, cujo sabor, nas palavras de Fernando Pessoa, “primeiro estranha-se e depois entranha-se”.

O logótipo, com mais de um século de história, e a peculiar garrafa contour, de 1916, compõem o campo simbólico da Coca-Cola, a par da cor vermelha que acompanha a marca desde o início do século XX.

Bebida refrescante que acompanha gerações, a Coca-Cola é a marca mais valiosa do universo e a mais popular em todo o mundo. Conta com um índice de reconhecimento global de 94 % e é a segunda expressão inglesa mais percebida globalmente, depois de ok.
”.

Com sede em Atlanta, nos EUA, a Coca-Cola opera em mais de 200 países e conta com 49 mil colaboradores em todo o mundo. Actualmente produz quase 500 marcas de bebidas com e sem gás e vende cerca de 1,6 mil milhões de garrafas por dia.

A Coca-Cola está presente em Portugal desde 1977. Foi em Julho desse ano, em Lisboa, que a bebida foi comercializada pela primeira vez. Tinha, como slogan, “Coca-Cola… a tal" .
Trinta e dois anos depois, a Coca-Cola Portugal oferece aos consumidores um portfólio com mais de 20 produtos diferentes, que inclui bebidas refrescantes, desportivas, energéticas e iced-teas.

sábado, 9 de maio de 2009

Expressões - O que quer dizer ....



Do tempo da Maria Cachucha

Significado: Muito antigo.

Origem: A cachucha era uma dança espanhola a três tempos, em que o dançarino, ao som das castanholas, começava a dança num movimento moderado, que ia acelerando, até terminar num vivo volteio. Esta dança teve uma certa voga em França, quando uma célebre dançarina, Fanny Elssler, a dançou na Ópera de Paris. Em Portugal, a popular cantiga Maria Cachucha (ao som da qual, no séc. XIX, era usual as pessoas do povo dançarem) era uma adaptação da cachucha espanhola, com uma letra bastante gracejadora e zombeteira.

À grande e à francesa

Significado: Viver com luxo e ostentação.

Origem: Relativa aos modos luxuosos do general Jean Andoche Junot, auxiliar de Napoleão que chegou a Portugal na primeira invasão francesa e dos seus acompanhantes, que se passeavam vestidos de gala pela capital.

Coisas do arco-da-velha

Significado: Coisas inacreditáveis, absurdas, espantosas, inverosímeis

Origem: A expressão tem origem no Antigo Testamento; arco-da-velha é o arco-íris, ou arco-celeste, e foi o sinal do pacto que Deus fez com Noé: “Estando o arco nas nuvens, Eu ao vê-lo recordar-Me-ei da aliança eterna concluída entre Deus e todos os seres vivos de toda a espécie que há na terra.” (Génesis 9:16)
Arco-da-velha é uma simplificação de Arco da Lei Velha, uma referência à Lei Divina.

Não poder com uma gata pelo rabo


Significado: Ser ou estar muito fraco; estar sem recursos.

Origem: O feminino, neste caso, tem o objectivo de humilhar o impotente ou fraco a que se dirige a referência. Supõe-se que a gata é mais fraca, menos veloz e menos feroz na sua própria defesa do que o gato. Na realidade, não é fácil segurar uma gata pelo rabo, e não deveria ser tão humilhante a expressão como realmente é.


Gatos-pingados

Significado: Tem sentido depreciativo usando-se para referir uma suposta inferioridade (numérica ou institucional), insignificância ou irrelevância.

Origem: Esta expressão remonta a uma tortura procedente do Japão que consistia em pingar óleo a ferver em cima de pessoas ou animais, especialmente gatos. Existem várias narrativas ambientais na Ásia que mostram pessoas com os pés mergulhados num caldeirão de óleo quente. Como o suplício tinha uma assistência reduzida, tal era a crueldade, a expressão ” gatos pingados” passou a denominar pequena assistência sem entusiasmos ou curiosidade para qualquer evento.

Queimar as pestanas

Coisa que n faço muito

Significado: Estudar muito.

Origem: Usa-se ainda esta expressão, apesar de o facto real que a originou já não ser de uso. Foi, inicialmente, uma frase ligada aos estudantes, querendo significar aqueles que estudavam muito. Antes do aparecimento da electricidade, recorria-se a uma lamparina ou uma vela para iluminação. A luz era fraca e, por isso, era necessário colocá-las muito perto do texto quando se pretendia ler o que podia dar azo a ” queimar as pestanas”.



Conheçem algumas giras que queiram partilhar ? Força !


Bjx e abraços

sexta-feira, 8 de maio de 2009

Z- MAR


Zmar - Eco Camping Resort é o primeiro alojamento amigo do ambiente, virado para o turismo com consciência ecológica e ambiental.

O Zmar - Eco Camping Resort está situado no Concelho de Odemira, distrito de Beja, a 13 km da Zambujeira do Mar, no litoral alentejano.

São 81 hectares de Turismo na Natureza fronteira com o Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina que se localiza-se entre a ribeira da Junqueira em São Torpes e a praia de Burgau, com uma extensão de 110 km, numa área total de 74 414,89 hectares.

A Sul tem inúmeras praias entre as quais a praia de Odeceixe, Carvalhal, Zambujeira do Mar e Almograve. Na parte Norte, tem o Rio Mira junto a Vila Nova de Milfontes (com passeios de barco rio acima) e as praias das Furnas e do Malhão, entre outras.
Localização :
Camping Zmar Eco Camping Resort
Herdade A –de-Mateus EN. 393/1, S.Salvador
7630 - Odemira

O parque de campismo terá uma área de alojamento com Chalets – T2; Hotel Móvel – T1 Unidades móveis com rodas; e uma área designada de Alvéolos para estacionamento de auto-caravanas e instalação de tendas com os habituais serviços de apoio – balneários.

Para cuidar da saúde existe ainda um ginásio, hidromassagem, banhos turcos, salas de massagem e um centro médico

E tem mais , muito mais : vai dar lugar ao summer camp dos morangos com acuçar!

Para nao falar no tamanhao da piscina de rua e da , das ondas ...


Eu vo trabalhar lá , começo dia 18 !

Ando aterefadixima , por isso nao se adimirem menos dedicação ao blog !


beijinhos

terça-feira, 5 de maio de 2009

Scrabble


Eu sei , eu sei tenho me portado mal com o blog . sorry
Enfim...

Ontem os meus amigos compraram o Scrabble - o jogo é muito fixe e faz-te puxar pelo "miolo" .

Aqui fica uma apresentação sobre o jogo :
O scrabble é um jogo de tabuleiro em que 2-4 jogadores procuram marcar pontos formando palavras interligadas usando pedras com letras num quadro com 225 quadros.

Este jogo foi inventado em 1938 com o nome de Criss Cross, foi recriado e rebatizado em 1949 e comercializado nos Estados Unidos da América, de onde se espalhou por todo o mundo.

A fabricante de jogos Estrela chegou a produzir uma variante do tabuleiro em plástico e com ranhuras, com letras em peças plásticas encaixáveis em cima das ranhuras do tabuleiro e em outras peças.

Como se joga ?

Cada jogador dispõe de sete letras, colocadas numa régua de forma a ficarem viradas para si, mas escondidas dos outros jogadores. Na sua vez vai tentar colocar todas as letras no tabuleiro, ligadas a uma ou mais palavras existentes, e de forma a que resultem novas palavras válidas. O jogador soma os pontos das letras de todas as palavras que formou, incluindo das letras já colocadas, possivelmente multiplicados pelos bónus marcados no tabuleiro.

Cada letra tem uma determinada pontuação, que é tanto mais alta quanto mais rara seja essa letra na língua em que o jogo está. Por exemplo, em português A e O valem 1 ponto, enquanto a letra X vale 9 pontos.

Após a sua tentativa, o jogador tira aleatoriamente de um saco tantas letras quantas necessárias para ficar novamente com sete. O jogo termina quando se esgotarem as letras do saco.


Eu ja joguei e tu?